Mais de 10 anos de experiência em limpeza de alta qualidade.

Blog

Últimas Novidades

8 segredos para limpar a casa sem perder tempo
08 de Maio
8 segredos para limpar a casa sem perder tempo

Pensando em sua rotina, criamos este artigo, reunindo facilidades e segredos para limpar a casa, que possam ser implementadas e tirar essa dor de cabeça que acompanha a nossa vida.

A rotina está cada vez mais na velocidade máxima: estudar, trabalhar, fazer compras, cuidar dos filhos, tempo de lazer, tudo isso acaba fazendo a nossa agenda deixar de lado a limpeza diária.  

Pois, querendo ou não, a limpeza remete a uma qualidade de vida melhor e você não pode perder sua saúde com isso.

A seguir, veja as dicas e compartilhe com as pessoas que você gosta para mudar a vida delas também.

 

Segredo 1 - Tenha um Sistema de Limpeza.

Um dos segredos para limpar a casa mais importantes é que reduzir o tempo de limpeza pela metade começa com um sistema. Isso resulta em limpar a casa na mesma ordem todas as vezes: trabalhar um cômodo de cada vez, e começar e terminar no mesmo local em um cômodo.

Algo tão fácil de se fazer, mas não está enraizado na maioria das pessoas, mas ajudará você a não perder tempo correndo para frente e para trás.

Nesse sentido, para reduzir o tempo, você precisa ser consistente, essa é a premissa inteira. Você faz a mesma coisa toda vez que limpa, então torna-se uma rotina.

A rotina é o método e essa é uma maneira soberana de limpar, porque a velocidade vem do método em vez da pressa. Você realmente pode limpar sua casa em metade do tempo do que fazia no passado. Não é um truque.

 

Segredo 2 - Limpe de cima para baixo, da esquerda para a direita

Antes de continuar, para limpar sua casa sem perder tempo, não comece a limpeza de um cômodo limpando a mesa de centro e depois limpando as persianas, apenas para observar a poeira das cortinas, cobrir sua mesa de centro recém-limpa.

Comece no topo do cômodo, como limpar o pó de um ventilador de teto e descer, elimina o trabalho redundante.

Da mesma forma, limpar da esquerda para a direita garante que você cubra todo o cômodo, em vez de correr de um lugar para outro, perdendo todo seu tempo útil e acabar esquecendo algum lugar.

A maioria das pessoas começa limpando, vê outro lugar e limpa, volta para a primeira posição porque sujou.

Trabalhando de cima para baixo e da esquerda para a direita é a garantia que não deixou nenhuma área sem limpeza.

 

Segredo 3 - Janelas e um acabamento sem manchas

O segredo para limpar a casa, mais desejado é na dificuldade de limpeza dos vidros. Para impedir que ocorram manchas nos vidros, ao realizar esta atividade, limpe primeiro a esquadria da janela à volta e depois, no vidro, vá de cima para baixo ou da esquerda para a direita, sempre com movimentos retos.

Não utilize produtos limpadores de vidros, que tornam muito difícil deixar o vidro sem manchas. Limpe com água apenas, em um pano de microfibra úmido. E, com ele, limpe com movimentos horizontais ou verticais, movendo de cima a baixo.

Por outro lado, evite fazer movimentos circulares, além de ser ineficiente, pode causar manchas desnecessárias ao objeto.

Para o acabamento, em hipótese alguma utilize jornal, ou papel-toalha. Use um pano de acabamento de cristal seco e passe, no mesmo sentido que passou o pano de microfibra para limpar.

Gostou dessa dica, com certeza poderá ajudar muitas pessoas. Agora veja as ferramentas adequadas que precisam estar dispostas em seu ambiente.

 

Segredo 4 - Equipamentos de Limpeza adequado e em prontidão

Para garantir a eficiência, ter todas as ferramentas e produtos de limpeza de que você precisa ao alcance do seu braço, significa que você não perderá tempo indo e voltando do armário da sua dispensa.

O ideal é usar um avental, geralmente a um preço muito irrisório e popular ou caso precise de mais sofisticação, um cinto de ferramentas de carpinteiro.

Pode parecer um pouco inviável dependendo do tamanho dos frascos que você tem à disposição, entretanto, você não precisa levá-los para todo canto que der um passo. Coloque-os em pequenos frascos simples de transportar.

Mesmo assim, caso não atenda às suas necessidades, use um balde para unir todos os itens e terá uma facilidade de transporte melhor, economizando tempo e energia, acredite, suas costas agradecem.

 

Segredo 5 - Seja proativo

Dentro dos segredos para limpar a casa, destaca-se que a melhor maneira de manter uma casa limpa é evitar alguns problemas antes que comecem. Em cada limpeza escolha um item adicional para limpar, dentro daqueles itens que não precisam limpar todas as vezes, mas que, se deixar acumular a sujeira torna muito difícil e lenta a limpeza, precisando, nesses casos de ajuda de profissionais.

Então, escolha em uma limpeza, limpar todas as portas; na semana seguinte, limpar todos os rodapés; na seguinte, as luminárias; depois os armários por dentro; e sempre escolha um novo item até chegar ao início.

Nesse sentido, seja cauteloso e evite realizar atividades que comprometam a normalidade do local.

 

Segredo 6 - Não borrife a poeira

Persianas, quadros, cantos e outras áreas da casa podem ser excelentes acumuladores de poeira. Não utilize o espanador, vai espalhar toda a poeira no ar e mais tarde, pela lei da gravidade, vai cair de novo em seu piso e objetos decorativos. Guarde este segredo para limpar a sua casa sem complicação.

Use um pano de microfibra, eles têm o dom de reter a sujeira entre os fios finos, e passe nos objetos e itens sempre em movimentos retos na horizontal ou vertical, nunca em movimentos circulares, tal como falámos acima na limpeza de vidros.

Para situações mais pesadas ou acúmulos mais densos, utilize um pano úmido ou use um aspirador.  Uma frequência de limpeza a cada duas semanas pode ser o suficiente para manter a qualidade.

 

Segredo 7 - Eliminando gordura

Manchas de gordura aparecem sempre quando a usamos para qualquer atuação. Você pode comprar um limpador específico para limpar a gordura ou pode usar um detergente comum para lavar louça e desintegrar a gordura. De preferência use produtos ecológicos, sem a presença de químicos.

A utilização de químicos de limpeza, além de serem prejudiciais à sua saúde, que ao utilizar vai inalar todo o vapor desses produtos tóxicos, também agridem os materiais, quebrando rejuntes, acabamentos de pedras, ceras, etc., e acabando mesmo por danificar  e manchar os materiais de forma definitiva.

Para manchas difíceis ou acúmulos que não saem facilmente, deixe atuar o produto por algum tempo e passe o pano com água quente, que ajuda a dissolver a gordura. Nunca use equipamentos abrasivos,, como buchas e esfregão de aço, especialmente em pedras polidas e inox, vai ficar com tudo riscado e poroso.

 

Segredo 8 - Limpar pode ser simples!

Todos os itens que vimos, são pequenas amostras do que na limpeza podemos aprimorar. Não é uma tarefa que todos podem fazer, requer uma cabeça muito livre para lidar com a situação e não existe piloto automático.

Entretanto, temos uma boa notícia para você: tenha acesso a uma limpeza impecável e pague um preço justo, com profissionais qualificados e sem surpresas na fatura com produtos de limpeza que já estão inclusos no serviço.

Produtos de limpeza para pets: como escolher?
08 de Maio
Produtos de limpeza para pets: como escolher?

Produtos de limpeza para pets: qual a importância e como escolher?

Quem tem pet sabe como é importante cuidar da saúde dos nossos bichinhos, inclusive, limpando os espaços onde eles ficam. Contudo, sabia que, dependendo do que você usa, pode causar sérios problemas? Por isso, é tão importante usar produtos de limpeza para pets. No post a seguir, confira por que o ambiente limpo ajuda na saúde dos pets e quais produtos você pode escolher.

Boa leitura!

Por que é fundamental limpar os ambientes onde ficam os pets?

Com uma rotina agitada, nem sempre conseguimos dar a devida atenção a todos os espaços da casa. Contudo, você sabia que o local onde os pets ficam merece um lugar especial no seu planejamento semanal de limpeza?

Afinal, eles estão sempre transitando pelos espaços, seja apartamento ou casa. Depois, passeiam pelas ruas, entrando em contato com várias substâncias, ambientes e até outros animais. Sendo assim, os pets podem se tornar intermediários de zoonoses, que nos afetam e também prejudicam a saúde deles. Por exemplo:

toxoplasmose, que pode ser transmitida por fezes infectadas de gatos;

bicho geográfico, transmitido por fezes de cães e gatos infectados;

leptospirose, transmitida pela urina de animais silvestres, mas também de cães;

dermatomicose, transmitida pelo contato com cães e gatos infectados;

sarna canina e felina, transmitida por pulgas para o animal e pelo contato com eles para humanos;

doença do carrapato, que pode atingir animais e humanos.

Muitas dessas condições podem ser tratadas mais facilmente, outras são bem mais difíceis. Por isso, é preciso prevenção, cuidando da saúde dos pets e, também, dos espaços onde vivem.
 

Quais produtos de limpeza para pets podemos usar?

Como você viu, é fundamental investir em uma boa limpeza de todos os lugares onde o pet fica, bem como de seus acessórios, como casinha, caminha e brinquedos. Para isso, vale usar produtos de limpeza para pets, que são eficientes para eliminar qualquer problema, sem comprometer a saúde deles.
 

Eliminador de odores

Sabe aquele cheiro forte de xixi? Pois bem, você pode eliminá-lo facilmente com limpadores que eliminam odores. Por exemplo, se o cheiro ficou dentro de casa, em um espaço por onde o pet passou, você pode escolher uma das fragrâncias, dissolvê-la em água e passar no piso. O cheirinho fica por até 24 horas e é excelente para lugares onde o seu bichinho não fica sempre.

Outra opção ideal é usar o Limpa Pisos Eliminador de Odores, que é criado para superfícies laváveis, como cerâmica e granito, e não faz mal para o pet. Para usá-lo, é só diluir um copo em um litro de água e passar o pano. Aliás, por não precisar de enxágue, é a escolha certa para quem tem pressa.

Álcool

O álcool é aquele produto que sempre devemos ter em casa. Com alto poder sanitizante, ele evapora rápido e é ideal para quem tem pets, já que não deixa um cheiro forte, que pode irritar o olfato aguçado dos bichinhos. Nesse caso, vale o cuidado de passá-lo com o pet longe.

Detergente ou sabão neutro

Precisa lavar o quintal onde o pet fica? Uma boa opção é misturar detergente ou sabão neutro em água. Dessa forma, é possível eliminar gordura e sujeira. Após enxaguar tudo, não fica cheiro algum e seu pet pode retornar ao local.

Produtos específicos para pets

Como o nome já diz, os produtos de limpeza para pets têm a vantagem de serem feitos especialmente para não afetar os animais. Ou seja, geralmente não contêm em suas fórmulas agentes nocivos à saúde dos bichinhos, como:

amônia;

cloro;

ácido sulfúrico;

ácido clorídrico.

Dessa forma, não há risco de causar alergia ao pet nem a quem está em casa. Além disso, os produtos específicos são formulados para eliminar a sujeira e acabar até com bactérias, ovos de larvas e microrganismos que não vemos. Além disso, alguns contam com cheiros especificamente formulados, para você fazer a limpeza sem abrir mão de um aroma agradável em casa.

O que não podemos esquecer?

Outro ponto importante é que, além dos produtos de limpeza para pets, também devemos usar acessórios específicos para a limpeza desses lugares. Por exemplo, se você vai catar o cocô do cachorro e lavar o quintal, é bom usar uma vassoura diferente da que usa para limpar dentro de casa. Já se vai lavar brinquedos e limpar gaiolas, tenha buchas e escovas separadas para esse uso.

Além disso, é importante lavar as coisas do pet, como panos, brinquedos e vasilhas, longe da pia da cozinha. Pois, se existir algum microrganismo ali, você não corre o risco de que ele possa contaminar alimentos que, futuramente, você manipule nesse mesmo lugar.

Por que escolher a linha Pets?

A maioria das pessoas adora ter pets, mas para isso, é muito importante entender que é preciso fazer a limpeza correta de seus espaços. Afinal, nossos bichinhos sempre estão em contato com substâncias e microrganismos que podem gerar doenças neles e em nós. Por isso, é fundamental investir em produtos de limpeza para pets, que higienizam as diferentes superfícies de casa sem causar problemas. Assim, o espaço fica mais seguro e você e seu pet podem ficar tranquilos e livres de doenças.

Quer aprender novas dicas de limpeza de portas e janelas?
08 de Maio
Quer aprender novas dicas de limpeza de portas e janelas?

A atenção à limpeza e manutenção influenciam diretamente na durabilidade de um produto. Com as portas e janelas, independente do tipo de material, acontece a mesma coisa. O cuidado com esses cantos pode garantir mais saúde para dentro da sua casa. Para manter as peças com boa aparência e funcionando por mais tempo, são necessários alguns cuidados.

Como garantir a melhor limpeza de portas e janelas?

1- Os produtos utilizados

Os produtos de limpeza certos podem salvar o dia. Para maior durabilidade, portas e janelas geralmente devem ser limpas com água e sabão neutro, esponja ou pano macio (sempre fazendo o movimento de cima para baixo). É necessário secar o produto com pano limpo, seco e macio, para evitar manchas na superfície. Isso é ainda mais importante quando falamos de madeira, que não pode ficar molhada.

2- Limpeza dos trilhos

A limpeza dos trilhos inferior e superior deve ser constante, para evitar o acúmulo de poeira. Isso porque, com o tempo, as partículas vão se compactando e se transformando em crostas de difícil remoção, que podem comprometer o desempenho do produto.

3- Produtos químicos

Esta é uma dica importante para quem tem portas e janelas de alumínio! Não utilize esponja de aço, nem use produtos químicos, como solventes e principalmente produtos ácidos ou alcalinos. Sua aplicação pode causar o aparecimento de manchas, danificar as camadas protetoras do metal, tornar a superfície da esquadria opaca e provocar ferrugem.

Se quiser, use alcool com pH neutro (pH = 7).

4- Uso de lubrificante

O uso anual de um lubrificante pode evitar o ranger do metal e fazer com que o deslize fique mais macio. Se você vive em um local com grande concentração de poeira, talvez seja bom fazer disso uma aplicação semestral.

5- Uso de ferramentas

Durante a limpeza ou manutenção não é recomendada a utilização de ferramentas ou objetos que possam danificar a esquadria. A limpeza de cantos de difícil acesso pode ser feita com um pincel de cerdas macias.

6- Limpeza profunda

Uma limpeza profunda deve ser feita, pelo menos, a cada três meses, para produtos instalados em áreas urbanas e rurais, e mensalmente, no caso de zonas industriais. A limpeza leve e semanal ajuda, mas um profundo uso das dicas apresentadas garantirá uma melhor conservação.

Aguarde...